Em uma vila de aproximadamente três mil habitantes, que no tempo do verão via sua população triplicar devido às lindas praias dos arredores, residia um casal de setenta anos. O Sr FLORIANO, e sua esposa a Sra MARIETA se aposentaram há alguns anos e mudaram para a bucólica e aprazível vila a beira do mar.
Além de viverem e desfrutarem das belezas do lugar, dedicavam grande parte do tempo ao estudo da BIBLIA, e ao conhecimento do proposito e do direcionamento de DEUS. No dia que fizeram uma reflexão acurada sobre o capitulo 3 ( TRÊS) do livro de Gênesis, compreenderam com nitidez que a "rebeldia" do homem contra DEUS, ao comer da arvore do conhecimento do bem e do mal, além de condenar toda a raça humana à morte eterna, também a fez inimiga de toda a criação de Deus <<< " visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da arvore que eu te ordenara não comesses, MALDITA É A TERRA POR TUA CAUSA; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de sua vida. Ela produzirá também CARDOS (espinhos) E ABROLHOS..." >>> e esse entendimento os levaram a concluir que inúmeras doenças, mazelas, pestes etc, são os CARDOS E ABROLHOS que a terra passou a produzir devido a maldição recebida como consequência da rebeldia do homem em relação a DEUS.
Dessa maneira, entenderam que a DENGUE está incluída no pacote da maldição, pois o mosquito "Aedes aegypti", tem sua sobrevida assegurada devido a represália da natureza a uma agressão do homem.
A partir desse dia seus passeios se transformaram em "caminhadas de conscientização", onde os moradores e visitantes eram alertados e ensinados sobre a necessidade de uma coleta seletiva do lixo. O trabalho produziu bons resultados, não havendo por um longo período de tempo, na vila e nem nos arredores qualquer tipo de moléstia originada pela falta de "higiene ambiental."
Um belo dia, um novo casal fixou residencia na vila. O pastor Macario e sua esposa, pastora Judith chegaram com a missão de fundar uma igreja no local. Como pessoas tementes a DEUS, o Sr Floriano e a Sra Marieta foram os primeiros frequentadores da igreja. Quando relataram aos pastores o trabalho que vinham realizando, receberam vários elogios, porém foram convencidos de que a prioridade da igreja é libertar as pessoas do poder do príncipe desse século --- SATANÁS---- trazendo-as para a igreja, onde serão alimentadas espiritualmente, e onde receberão a direção real do caminho da santidade, cabendo ao Poder Publico a iniciativa da prevenção e do combate a dengue a outras doenças. O casal de idosos, como ovelhas obedientes, trocaram o trabalho de conscientização pelo proselitismo pietista, cuja principal finalidade é a de encher os templos, para ouvirem pregações triunfalistas e humanistas.
O tempo passou, e enquanto as pessoas superlotavam a igreja local em busca das bençãos prometidas, o Aedes aegypti se reproduzia de forma acelerada. Ao tomarem conhecimento através de um telejornal de que o hospital daquela região estava repleto de pessoas diagnosticadas com "dengue", o Sr Floriano disse a Sra Marieta: << nossos pastores são pessoas sábias, pois realmente o mundo jaz no maligno >>.
A historia acima e seus personagens são ficticios, mas os fatos descritos são a mais pura realidade. O analfabetismo biblico principalmente em relação ao pecado, a pregação triunfalista e a exaltação de um poder que satanás não possui, formam a tríade responsavel pela construção da muralha que impede o real e verdadeiro discernimento dos principios e do proposito de DEUS. Quando pudermos entender que DEUS se revela através da BIBLIA que é a sua PALAVRA, mas que ELE não faz revelações por meio DELA, talvez entenderemos que toda agressão a natureza se configura como manifestação do pecado, pois quando agredimos a criação de DEUS estamos agredindo o proprio DEUS. Se amamos a DEUS, amamos ao próximo, e qualquer coisa que fizermos que venha destruir o bem estar deste próximo, é uma ofensa a DEUS.
Para encerrar deixo duas recomendações:
Primeiro : Fazer um estudo acurado da 1ª epistola de JOÃO.
Segundo : Refletir sobre o quanto a falta de higiene ambiental pode afetar ou destruir o bem estar do próximo.
FABIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário